Ir para a Loja Supérbia
 

Notícias

Facebook

Maquiagem para o trabalho: o que você precisa

Maquiagem para o trabalho: o que você precisa

A maquiagem para o trabalho é parte importante para a imagem pessoal da mulher dentro do ambiente corporativo. Se feita do jeito certo, ela é capaz de transmitir a autoestima e a autoconfiança da profissional, por isso, é interessante que você se preocupe com a forma em que você se arruma para trabalhar.

Esse tipo de maquiagem deve ser mais leve, mas isso não significa que você não possa caprichar nas sombras, delineado e outros elementos da make. Basta escolher as cores e o estilo mais adequados para a ocasião.

Quer saber como fazer a maquiagem perfeita para o trabalho? Então continue a leitura e confira!

Como montar um kit básico de maquiagem?

Se ainda não tem um kit básico de maquiagem, nós vamos ajudar você nessa missão. Uma boa make é aquela que disfarça as imperfeições do rosto, destaca os pontos fortes e realça a beleza natural. Para isso, alguns itens são indispensáveis:

Pele

A preparação da pele é essencial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique mais bonita. O primer é um produto que fecha os poros e pequenos sulcos, preparando a pele para receber a base que, por sua vez, uniformiza a cor do rosto.

O corretivo corrige as manchas e olheiras que a base não cobriu. Já o pó compacto serve para selar e dar aspecto aveludado para a pele, tirando o brilho e a oleosidade. O blush dá cor às maçãs do rosto e um ar saudável. Os tons mais básicos são pêssego e malva.

Olhos

Na maquiagem para trabalho, o ideal é usar as sombras em cores neutras, como marrons, beges e caramelos. No mercado existem diversos kits de sombras nesses tons, é só escolher o que mais agrada você.

A máscara de cílios alonga e dá volume aos cílios, ampliando o olhar e destacando os olhos. O lápis preto pode ser usado na linha d’água e também para delinear rente aos cílios superiores e inferiores, deixando os olhos mais amendoados.

Boca

Os batons para o dia a dia podem ser os nudes, variando entre os tons mais rosados e caramelos. Ou então os vermelhos e rosas marcantes para as que gostam de ousar.

Pincéis

Embora a maioria dos itens de maquiagens tenham aplicadores, os pincéis fazem muita diferença no resultado final. Se puder, invista em, pelo menos, pincéis para pó, blush e sombra.

O que não usar na maquiagem para o trabalho?

Ao menos que você trabalhe em um lugar que permita carregar no visual, o mais adequado é que a maquiagem seja discreta e delicada. Isso não quer dizer que seja apagada, mas sim, que não chame muita atenção.

Sendo assim, evite os tons de sombra escuros e os batons em cores não convencionais, como azul, preto e roxo.

Outro ponto de atenção é para os brilhos: deixe as sombras cintilantes ou com glitter para a noite. Cílios postiços também devem ser usados em outras ocasiões.

Quais são as dicas de make para trabalhar?

Não é porque não devemos usar maquiagens muito chamativas no trabalho, que você não pode variar as formas de se pintar. A seguir, algumas sugestões muito bem-vindas:

Esfumado marrom

Após preparar a pele com base, corretivo, pó compacto e blush, passe uma sombra marrom opaca nas pálpebras móveis e esfume com um pincel macio. Vale passar um iluminador no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

Então, é só caprichar nas camadas de máscara de cílios e passar o lápis preto na linha d’água, se preferir. Essa make combina com, praticamente, todas as cores de batom.

Acordei linda

O estilo de make “acordei linda assim” é uma ótima opção para o trabalho! Nele, a pele é o elemento que recebe mais destaque, portanto, dê mais atenção para ela.

Escolha um blush mais rosado, uma sombra iluminadora e no côncavo uma cor em tom de cappuccino só para marcar essa parte. Na boca, prefira batom ou gloss mais neutros, como os nudes, os rosados e os corais.

Delineado

Para essa maquiagem, você pode seguir os passos da make anterior e acrescentar o delineado rente aos cílios superiores. Se quiser, e tiver habilidade, pode fazer o puxado no canto exterior dos olhos, o famoso “gatinho”. Essa maquiagem vai bem com um batom vermelho ou pink.

Como fazer uma maquiagem em pele madura?

Para as mulheres com pele madura, alguns cuidados devem ser tomados para que a maquiagem fique harmoniosa e não “craquele” — termo utilizado para quando os produtos acumulam nos sulcos da pele, dando aspecto de “rachaduras” e ressecamento.

Nesse caso, é fundamental tratar da pele todos os dias, usando produtos específicos para a idade. Antes de começar a se maquiar, passe o seu creme hidratante no rosto, região dos olhos e pescoço.

A base líquida é a mais indicada, pois tem a cobertura mais leve e é de fácil aplicação. Para corrigir as imperfeições, utilize o corretivo dando batidinhas com os dedos.

O pó compacto deve ser usado com o pincel, que espalha mais e evita o acúmulo do produto. Um truque muito bacana é usar um pó iluminador no centro e acima das maçãs do rosto, de forma a dar um efeito natural.

As sombras acetinadas são as mais recomendadas, pois as opacas e cintilantes tendem a juntar nas dobras dos olhos e a ficarem marcadas.

Não tenha medo de usar a máscara de cílios e prefira esfumar o delineado feito com lápis preto, para destacar os olhos e ficar mais leve.

Para que o batom não escorra pelos sulcos dos lábios, você pode usar um lápis de boca para fazer o contorno. Mas lembre-se: a cor do lápis deve ser da mesma cor que a do batom.

O segredo da maquiagem para o trabalho perfeita é saber combinar as cores e destacar os pontos fortes do rosto, sem chamar a atenção com estilo exagerado. Portanto, siga as nossas dicas e arrase!

Quer saber mais sobre beleza e bem-estar? Então siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades. Estamos no FacebookInstagram e Twitter!

 

Loja Supérbia

  • p1
  • p2
  • p2
  • p2

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic