Ir para a Loja Supérbia
 

Notícias

Facebook

Entenda como funcionam os adesivos para rugas no colo

Entenda como funcionam os adesivos para rugas no colo

Você conhece ou já ouviu falar sobre os adesivos antissinais? Existem alguns até bem específicos, como os adesivos para rugas no colo e para o rosto, que atuam de modo mecânico e sem química. Tais produtos servem para suavizar e prevenir as marcas do envelhecimento no corpo, deixando a pele mais lisa e com aparência jovem.

Mas, antes de contarmos como eles funcionam, para que servem, quem pode usar, quais são os benefícios e o milagre que há por trás deles (já adiantamos que não existe nenhum), vale lembrar por que surgem as rugas.

Quer ver todas essas informações? Continue a leitura!

O que são as rugas, afinal?

Para começo de conversa, as rugas são linhas e depressões que se formam na pele. Trata-se de provas vivas de que o tempo passou no corpo humano. Ou seja: dificilmente alguém que chegar a fases mais avançadas da vida vai escapar.

Isso porque a musculatura, os movimentos do corpo e a posição em que você dorme propiciam o surgimento de dobras na pele. Esses pequenos vincos, ao longo dos anos, associados a fatores externos, podem se tornar definitivos e alterar a qualidade da pele. É aí que aparecem as rugas.

Algumas pessoas são mais propícias a elas do que outras, é verdade. No grupo de risco estão, por exemplo:

  • os fumantes;
  • os sedentários;
  • quem bebe pouca água e não hidrata a pele;
  • quem se expõe demais à poluição ou ao sol (sem o uso recorrente do protetor solar)

 

Vale a pena ir mais a fundo no último ponto citado acima. A exposição ao sol causa pequenas rupturas nas fibras e proteínas profundas da epiderme, principalmente o colágeno — que fornece sustentação e firmeza para a pele. Esse quadro aumenta a flacidez e potencializa a formação dos vincos.

A exposição diária à poluição também merece atenção, pois a pele fica coberta por uma pequena camada de toxinas e sujeiras. Elas são parcialmente absorvidas, o que estimula a oxidação e a formação de radicais livres. Estes, por sua vez, alteram as funções das células, ação que prejudica a produção do colágeno e da elastina.

Isso favorece o aparecimento das rugas e é intensificado com o passar do tempo. Mas, então, qual é a solução contra elas?

Como ocorre a prevenção e o tratamento?

As pessoas podem usar adesivos para prevenir as rugas no colo. Mas caso você já as tenha, pode ficar tranquila. Existem diferentes tipos de tratamentos para eliminar ou, pelo menos, suavizar essas linhas indesejáveis.

As opções são cremes, além de aplicações com botox, laser, peelings e ácidos. Ficou curiosa? Abaixo, listamos os melhores métodos para lidar bem com as rugas. Confira!

Cremes antirrugas

Os cremes antirrugas são excelentes para o tratamento das rugas no colo, já que contêm em sua fórmula diferentes vitaminas e nutrientes essenciais para manter a pele saudável e não sofrer com o envelhecimento.

Para você realizar um tratamento de qualidade, saiba que existem três tipos diferentes de cremes antirrugas:

  • os cosméticos, que não alteram a estrutura da epiderme, mas hidratam-na;
  • os cosmecêuticos, que têm uma ação mais profunda, mas sem gerar efeitos colaterais;
  • os medicamentos, indicados para pessoas com a pele mais sensível — apresentam diversos elementos que estimulam a produção do colágeno e da elastina, como o retinol e as vitaminas C e E.

 

Embora sejam categorias diferentes, sua atuação é bastante similar. Todos contêm ácidos que retiram a camada de células mortas, o que possibilita que as substâncias penetrem. Dessa forma, a pele recebe um estímulo para a produção de novas células.

O resultado é o aumento na concentração do colágeno e da elastina por meio de elementos antioxidantes. Esse fator contribui para prevenir o surgimento das rugas, bem como para atenuar aquelas já existentes.

Para aplicar o produto, é preciso conhecê-lo e seguir a orientação do dermatologista que prescreveu, assim como do laboratório. Outra recomendação é realizar movimentos que levantem a pele durante o uso, para melhorar o efeito e fortalecer a sustentação.

Cuidados com o corpo e com a alimentação

Esses cuidados são fundamentais quando se fala em qualidade da pele e tratamento para rugas. Afinal, com uma melhora no organismo de maneira geral, a epiderme fica mais saudável e o envelhecimento ocorre de forma natural e bela.

Por isso, evite ingerir açúcar em excesso (para amenizar a rigidez das proteínas da pele e o acúmulo de gorduras localizadas) e tome bastante água. Assim, você previne o surgimento dos vincos e, consequentemente, das rugas.

Além disso, invista na prática de atividade física! É um bom hábito para fortalecer os músculos, melhorar a circulação sanguínea, estimular o metabolismo e, ainda, combater o estresse e a flacidez, fatores externos que agem diretamente no desenvolvimento das rugas.

Outra dica fundamental é aplicar sempre o protetor solar, independentemente do clima. Como você já deve ter percebido, o sol influencia diretamente a formação das rugas. Por isso, lance mão de um produto de qualidade para evitar os vincos incômodos e garantir mais saúde no dia a dia.

Toxina botulínica

O uso da toxina botulínica (botox) é um tratamento excelente contra as rugas, por promover a suavização destas, principalmente no rosto. Ele é mais indicado para pessoas que sofrem com um efeito acentuado, já que é um procedimento delicado e envolve técnicas específicas de profissionais qualificados.

Microagulhamento

Da mesma forma que o botox, o microagulhamento é uma técnica realizada por profissionais qualificados e deve ser feita com orientação médica, uma vez que envolve fármacos e uma técnica específica.

De maneira geral, o tratamento consiste na estimulação da produção do colágeno e da elastina por meio de um equipamento de rolagem com microagulhas, que promovem pequenas lesões na pele para fechar seus canais. Com isso, desenvolve-se um novo tecido.

Assim, o órgão adquire mais firmeza e espessura. Também há um aumento na produção de nutrientes e na circulação do oxigênio, de modo que favorece o bom funcionamento celular e a eliminação de toxinas.

E os adesivos antissinais?

Embora existam diferentes tratamentos, os adesivos de silicone vêm ganhando muito destaque atualmente e têm sido a salvação para muita gente. A explicação para esse sucesso é que, em poucas horas, já é possível observar excelentes resultados.

Quer ver só? Uma pesquisa feita pela empresa Kosmoscience Ciência e Tecnologia Cosmética apontou que 80% das usuárias de adesivos notaram melhorias nos sinais nessa região do colo. E todas perceberam a pele mais hidratada depois de terem usado o produto por pelo menos duas horas.

Você pode usar os Adesivos Supérbia como tratamento, aplicando-os diariamente durante a noite para evitar a formação dos vincos no colo. Ou, ainda, usá-los eventualmente, para ter um resultado rápido em uma ocasião especial.

De ambas as formas, todos os benefícios são mantidos e você aumenta a maciez e a força da pele.

Quem usa adesivos para rugas no colo?

Os adesivos têm virado mania entre celebridades do mundo. No exterior, estrelas de Hollywood já se encantaram com a tecnologia, como as atrizes Rene Russo, Raquel Welch e Rashida Jones.

No Brasil, muitas blogueiras compartilham a experiência após terem usado os produtos e exibem os resultados em seus canais. É o caso de Paty Scaringella, Cacá Filippini e Bruna Tavares.

Como são feitos os adesivos?

Os adesivos são feitos de silicone (polímero), um material que todo mundo conhece e que se origina de um componente chamado sílica (um elemento abundante atualmente). Eles são de grau médico, ou seja, são totalmente seguros quando em contato com a pele, o que traz mais qualidade e segurança na hora de aplicá-los.

Além disso, o material não é fármaco (o que significa que não há medicamentos na composição), tem formatos diversos e é indolor — além de nada invasivo. Dá até para aparar suas laterais com tesoura comum, a fim de ajustá-lo melhor ao formato do corpo. E, dependendo da oleosidade da pele e dos cuidados com o produto, é possível reutilizá-lo por até 30 vezes.

As moléculas do polímero são capazes de esticar a pele enrugada. O uso contínuo do produto cria um espaço entre a derme (a segunda das três camadas que compõem a nossa pele) e a epiderme (a camada mais superficial, que podemos enxergar). Então, a estrutura da pele se reorganiza para ocupar esse "vazio", o que dá o aspecto liso.

De que forma agem no corpo?

Como você já viu, o produto abre um espaço nas moléculas da epiderme. Mas não somente: os adesivos mantêm o órgão semiocluído, ou seja, coberto, garantindo a respiração da pele. Quando aplicados, aderem e deixam a região esticada, bem como trazem a água da derme para a epiderme.

Ou seja: tal produto usa a água de nosso próprio corpo para trazer a hidratação natural de volta à região. Essa água preenche essas linhas e rugas presentes na pele.

E mais, o produto age de maneira tópica. Ele garante a diminuição das rugas pela ação mecânica do silicone e promove um envelhecimento saudável e de qualidade.

Quem pode usá-los?

Todo mundo pode fazer uso dos adesivos — inclusive grávidas —, pois não há contraindicações. Para você que tem rugas, a recomendação é usá-los todos os dias para se beneficiar mais do poder do produto.

Caso seja uma sortuda que não tem as temidas linhas, você pode utilizar o item por poucas horas e conseguir um “efeito Cinderela”, para quando precisar de um resultado rápido para uma festa, por exemplo.

A única exigência é não usar durante a atividade física, porque também pode não fazer o efeito desejado. Já para quem pretende apenas prevenir as rugas e as marcas, os adesivos ajudam a evitá-las e, ainda, hidratam a pele.

Quando se deve aplicar o produto?

O período ideal é durante a noite. Aplique antes de dormir e passe a noite com ele, enquanto dorme. Quanto mais o produto ficar, melhor, ainda que a eficácia varie de acordo com cada pessoa. No entanto, você pode usá-lo quando notar ou se incomodar com alguns dos sinais abaixo:

  • dormiu e, ao acordar, reparou aquele aspecto “amassado” na pele, que são as chamadas “sleep lines”, ou linhas de dormir, típicas de quem dorme de lado;
  • reparou um ressecamento por excesso de sol ou de hidratação;
  • quando quiser complementar algum tratamento com ácidos ou peelings que não alcançou o efeito desejado.

 

Quais os benefícios?

Por não terem nenhuma contraindicação ou serem agressivos, os benefícios dos adesivos são diversos. Veja só:

  • evitam que a pele continue a criar novas rugas, por impedirem que ela se mova e enrugue — desde que o uso seja contínuo e ao dormir;
  • hidratam a pele;
  • suavizam as marcas do tempo e as linhas de dormir;
  • trazem resultados logo na primeira noite e, em 30 dias, você percebe a sua pele muito mais lisa;
  • não contêm ativos e medicamentos que trazem efeitos colaterais;
  • estimulam o funcionamento ativo da própria pele;
  • podem ser usados como tratamento ou como “efeito Cinderela”;
  • fecham os poros e, com isso, potencializam a ação hidratante;
  • melhoram a uniformidade da pele;
  • atuam no tratamento das sleep lines, formadas ao dormir de lado.

 

Para ter uma ação mais eficiente, recomenda-se o uso com a pele sem resquícios de maquiagem ou sujeira do dia a dia. Assim, o adesivo não perde sua aderência e tem uma durabilidade muito maior.

Como aplicá-los?

Os adesivos para rugas no colo são de fácil aplicação. Basta estar com a pele limpa, grudá-lo e esperar o resultado. Se você ficou curiosa ou interessada por esse produto, vale reforçar que há indicações para outras partes do corpo.

Existem os adesivos antissinais para o rosto, que, entre outros benefícios, suavizam as marcas e linhas de expressão já existentes na região dos olhos e na testa, além do chamado “bigode chinês”, próximo aos lábios.

Há, ainda, as tiras adesivas multiáreas, recomendadas para quem passou por algum procedimento cirúrgico. O material hidrata a pele e auxilia no processo de renovação. Não apenas melhora a aparência das cicatrizes, como também previne a formação de queloides.

Para encerrar, você lembra que comentamos acima sobre a importância da aplicação na pele limpa para manter a aderência do adesivo? Bom, a maneira que você o utiliza também implica na sua durabilidade.

Por exemplo, se você perceber que ele está grande demais para a área aplicada, corte as laterais com uma tesoura comum para adaptá-lo ao tamanho do seu colo. Além disso, é importante ter alguns cuidados extras com o produto para garantir que ele funcione da melhor forma e por mais tempo. São basicamente estes:

  • lavar com água corrente e sabonete líquido;
  • deixar secar naturalmente;
  • guardar na película de proteção.

 

Viu só quantos benefícios o adesivo para rugas no colo pode trazer para essa região tão esquecida do corpo? Não existem contraindicações e o produto não contém aditivos químicos, o que permite que seja usado até por quem sempre tem problemas de irritação na pele.

Nosso artigo foi útil para você? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para que possamos esclarecer.

 

Loja Supérbia

  • Lenic Adesivos de Silicone Pequenas Áreas https://www.superbia.com.br/public/pequenas-areas-400x544.jpg Adesivos de Silicone Supérbia Pequenas Áreas 39.9
    Adesivos de Silicone Pequenas Áreas

    Adesivos de Silicone Pequenas Áreas

    R$ 39,90 (3x R$ 13,30)

  • Lenic Loção Facial (100ml) https://www.superbia.com.br/public/prd_locao.jpg Pele limpa, hidratada e com o toque macio com a Loção Facial de Limpeza de Supérbia. 35
    Loção Facial (100ml)

    Loção Facial de limpeza  

    R$ 35,00 (3x R$ 11,67 ou até 12x)

  • Lenic Nécessaire Supérbia https://www.superbia.com.br/public/prd_necessaire.jpg Nécessaire Supérbia com amplo espaço interno, fechamento por zíper. 25
    Nécessaire Supérbia

    Nécessaire Supérbia  

    R$ 25,00 (3x R$ 8,33 ou até 12x)

  • Lenic Duplinha Perfeita https://www.superbia.com.br/public/duplinha-perfeita400x544.jpg Cuide diariamente da sua pele, mantendo-a sempre limpa e hidratada com a Loção Facial de Limpeza e o Primer Hidratante com Ácido Hialurônico. 126.36
    -05% 
    Duplinha Perfeita

    Duplinha Perfeita  

    De R$ 133,00 por R$ 126,36

    Economize R$ 6,64 (3x R$ 42,12 ou até 12x)

Fale com a Supérbia

Tem uma dúvida sobre nossos produtos, proposta de parceria ou sugestão? Conta pra gente!

Deixe sua mensagem

Supérbia na rede

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Supérbia no seu e-mail

Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade.

Atendimento

Segunda a Sexta, das 9h às 18h

  •   (11) 2364-4180
  •   (11) 9 8814-7887
Supérbia Um produto Lénic